Que tal começar a organizar seu dia, semana, mês e estudos utilizando um planner??

agenda
Pinterest

Apesar de estamos cada vez mais digitais, porém tem um hábito analógico do qual não sai de moda: Anotar — as minhas tarefas do dia, lista de compras do mercado, ideias de presentes de aniversário para amigos — faz bem e por vezes é o diferencial para que as coisas aconteçam.

Estudos mostram que escrever uma frase por dia pode nos deixar mais felizes e escrever nossos objetivos pode nos ajudar a alcançá-los. Esses são só alguns exemplos. Vários especialistas afirmam ainda que ter uma agenda e saber usá-la de forma eficiente ajuda as pessoas a serem mais produtivas e organizadas.

O que é um planner?

O planner é um caderno, uma agenda, um organizador, onde você fará todo planejamento. Podendo ser diário pessoal, semanal, mensal para auxiliar em casa e até mesmo um excelente aliado na organização daquelas anotações de estudo, trabalhos, provas na faculdade.

Muito legal que encontramos vários planners sem datas, dessa forma não há desculpas para começar em qualquer dia ou mês do ano.

Seguem algumas dicas de como você pode usar seu planner para alcançar tais objetivos:

  • Escolha o melhor tipo de organizador, poderá ser planner, agenda, caderno, bloco. O importante é que ela seja portátil e tenha uma estética que te agrade. Quanto mais elementos tiver que façam com que você a mantenha por perto e fique com vontade de usá-la, melhor.
  • Descubra qual sistema funciona melhor para você
  • Anote seus objetivos e compromissos. nele você pode anotar tanto as suas tarefas diárias e mensais quanto seus sonhos e inspirações, até mesmo letras de músicas e falas de filmes que te motivam de alguma forma.
  • Faça a sua lista de tarefas. Como dito acima, pode ser da semana ou do dia, mas também é importante ter uma lista de tarefas que precisam ser feitas a curto prazo. ter uma lista de coisas pequenas do dia a dia pode te ajudar a trazer aquela sensação de que você está colocando as coisas em ordem, gerando menos estresse.
  • Use e abuse dos post its. Se fazer um índice não é boa ou não é o suficiente para você se organizar dentro da própria agenda, vale utilizar post its para marcar as páginas. Você pode desenvolver um esquema de cores que indicam áreas da sua vida (por exemplo: laranja é o trabalho, azul é vida pessoal) ou apenas usar os papeizinhos para destacar as páginas das quais precisa se lembrar.

Usando a criatividade, poderá montar seu próprio e personalizado planner. O mais importante é fazer testes e desenvolver um sistema que funciona para você. E, claro, se manter focado e organizado.

Beijo 💜

Anúncios

Publicado por

Martha Paes

Uma de muitas mulheres, que diante de dificuldades da vida,permaneceu forte. Lutando dia após dia, mas que apesar de todo sofrimento se manteve resiliente, sem deixar de cuidar da aparência, romântica e sempre em busca de transmitir para as pessoas, que apesar de tudo a vida pode ser divertida e alegre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s