Nunca conheceu um anjo de verdade? Ou uma Princesa? Eu já!

381979_313218355446855_460057795_n

Gente encontrei essa foto hoje e passou um filme lindo na minha cabeça. Não tenho como falar do nosso encontro, sem falar em Deus. Um hospital com vários quartos, o contato entre pacientes e acompanhantes são de certa forma “proibidos”. Cada paciente e mães com milhões de preocupações na cabeça, sem tempo de pensar se é dia ou noite… Eu com repetidas experiências ruins em relação ao meu histórico com perdas de filhos e ali mais uma vez tentando reverter o quadro do meu filho, mil preocupações, num hospital de ponta em relação a doenças raras, complicadas…eu muito reservada tímida no meu jeito de ser, poucas amizades e em outro estado.

Aconteceu que via passar no corredor para realizações de exames, uma mãe com uma bebê linda, iluminada, que passou a me chamar atenção. Até que chegou o dia que Deus reservou para termos uma na vida da outra. Percebendo o aperto da mãe (Simone hoje minha irmã de coração) tendo que sozinha cuidar dessa pequena, veio algo forte, que soprou assim no meu ouvido: fala com a enfermeira chefe e pergunta se haveria algum problema em ajudar a essa mãe, caso ela quisesse nos momentos como ajudar a dar banho, segurar no colo pra descansá-la um pouco, distrair, buscar coisas na rua (pois sozinha, não poderia ir a rua comprar algo caso fosse necessário), conversar se precisasse…enfim ajuda. A enfermeira achou ótimo e só precisava consultar essa mãe.
431099_188550364589559_1490256765_n
Foi amor de almas. Desde então não nos abandonamos mais. Na época com 5 meses, hoje 5 anos viramos família.
A Yasmim é um presente de Deus pra mim, pois Ele já sabia que eu também estava precisando de ajuda, e como ajudou.
1455867_658629360914988_3581381073107184011_n
Foi duro pra mim e Simone a internação de nossos filhos, mas não sei como teria sido sem elas. Não me importava em me paramentar com roupão, máscaras, luvas toda vez que precisava entrar em seu quarto, fazia com tanto prazer, que virou hábito. Apesar de estar doida pra chegar logo o dia que pudesse beijá-la sem máscara, sentir sua pele sem luvas…
Cada febre, cada perda de acesso venoso em nossos filhos doía muito em nós, mas ainda assim foi minimizado porque a dor e preocupação era dividida.
Posso dizer que vi e vivênciei todos os tipos de intervenção, pioras, melhoras da Yasmim ao lado da Simone. Passamos inclusive pelo Transplante de Medula Óssea de nossos filhos, lado a lado.
A força e ajuda que dei, retornou para mim em cada sorriso, olhar e gracinha que a Yasmim fazia.
Nomeie como quiserem, testemunho, experiência, presente, destino…a verdade é que foi pra mim, a maior prova de que Deus não nos abandona e de que anjos enviados por Deus pra cuidar de nós existe sim, tenho pelo menos um que identifiquei, essa pequena linda a Yasmim.
Estaremos juntas pelo resto de nossas vidas, estarei te acompanhando pra sempre!!!
Posso dizer que anjos e princesas existem, meu Anjo e  Princesa Yasmim!!
Te amo!!
Beijo. 💜
A Yasmim tem um blog contando toda sua história de superação. Dê uma conferida.
Publicado por

Martha Paes

Uma de muitas mulheres, que diante de dificuldades da vida,permaneceu forte. Lutando dia após dia, mas que apesar de todo sofrimento se manteve resiliente, sem deixar de cuidar da aparência, romântica e sempre em busca de transmitir para as pessoas, que apesar de tudo a vida pode ser divertida e alegre.

Deixe um comentário

