Pedir perdão, dizer eu te amo, exige exercício diário. Conheça a técnica Ho’oponopono.

shutterstock_207378523-2-810x494
Pinterest

A técnica do Ho’oponopono (ho-o-pono-pono) é uma antiga prática havaiana de reconciliação e de perdão. Essa prática de perdão sempre foi realizada Havaí e nas ilhas do Pacífico Sul, incluindo Samoa, Tahiti e Nova Zelândia.

Aparentemente processo Ho’oponopono é muito simples. Trata-se de um processo de limpeza da mente, a técnica do Ho’oponopono real consiste de repetições das frases a seguir enunciadas:
– Eu sinto muito;
– Te amo;
– Me perdoe;
– Sou grata.
Essas frases repetidas vão incendiar o processo de transformação na luz interna do praticante, convidando os poderes de transmutação Cósmica atuarem em seu derredor para realização curas necessárias do corpo físico e da sua alma.
0237
Pinterest
Significado
Vamos para a definição dessa palavra tão diferente que é ho’oponopono. Bem, ela é definida no dicionário havaiano, como “limpeza mental”
Em Havaiano, Ho’o significa “causa”, e ponopono quer dizer“perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”. Outros significados são: “bondade, retidão, moralidade, qualidades morais, o procedimento correto ou adequado, a excelência, bem-estar, prosperidade, bem-estar, o benefício condição, verdadeiro ou natureza, dever, moral, cabendo, adequado, justo, correto, reto, justo, virtuoso, justo, benéfico, bem sucedida, em perfeita ordem, precisa, correta, aliviou, dever…”.
0028
Logo abaixo da Oração ao Criador, colocarei um vídeo para que cada um promova a iniciação nessa técnica, para se familiarizarem.
Oração ao Criador

Divino Criador Pai, Mãe, Filho, todos em Um. Se eu, minha família, meus parentes e antepassados ofendemos tua família, parentes e antepassados, em pensamentos, palavras, fatos ou ações, desde o inicio de nossa criação até o presente, nós pedimos teu perdão. Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmuta essas energias indesejáveis em pura luz. E assim é. Para limpar meu subconsciente, de toda a carga emocional armazenado nele, digo uma e outra vez durante meu dia. As palavras chaves do Hooponopono, eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo. Me declaro em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha presente vida, eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo. Eu libero todos aqueles de quem acredito estar recebendo danos e mal tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu os fiz antes, em alguma vida passada. Eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo. Ainda que me seja difícil perdoar alguém, eu sou quem pede perdão a esse alguém agora por esse instante em todo tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo. Por este espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável com isto eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo. Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins, eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo. Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, de minha vida passada, de meu trabalho, ou o que está ao meu redor, divindade, limpa em mim o que está contribuindo com minha escassez. Eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo. Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor…pronuncio e penso: minhas memórias, eu te amo. Estou agradecida pela oportunidade de libertá-los a vocês e a mim, eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo. Neste momento afirmo que …eu te amo. Penso em minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados…te amo .Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo reconheço as memórias aqui…..sinto muito, te amo. Minha contribuição para a cura da Terra, amada Mãe Terra, que és quem eu sou. Se eu, minha família, meus parentes e antepassados, te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o inicio de nossa Criação até o presente, eu peço teu perdão. Deixa que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmuta estas energias indesejáveis em pura luz. E assim é. Para concluir, faço de teu conhecimento que este áudio é minha contribuição à tua saúde emocional, que é a mesma minha. Então esteja bem. E na medida que tu vais te curando, eu te digo que eu sinto muito pelas memórias de dor que comparto contigo. Te peço perdão por unir meu caminho a ti para curar. Te dou as graças porque estás aqui por mim e eu te amo por ser quem és.

 

Beijo. 💜

Publicado por

Martha Paes

Uma de muitas mulheres, que diante de dificuldades da vida,permaneceu forte. Lutando dia após dia, mas que apesar de todo sofrimento se manteve resiliente, sem deixar de cuidar da aparência, romântica e sempre em busca de transmitir para as pessoas, que apesar de tudo a vida pode ser divertida e alegre.

Deixe um comentário

