Quem é esse fenômeno Tiago Iorc??

Tiago Iorczeski, mais conhecido pelo nome artístico Tiago Iorc, é um cantor, compositor e produtor musical brasileiro. Nascido em Brasília, 28 de novembro de 1985. Tiago Iorc seria apenas mais um músico brasileiro na lista de artistas que cantam em inglês se não fosse por um detalhe: faz isso com naturalidade. Aos 10 meses foi morar junto com sua família na Inglaterra, retornando ao Brasil aos 5 anos de idade, logo tendo como idioma o inglês. Desde então, devido as famílias de pai e mãe oriundos de Passo Fundo, a mesma passou ser sua cidade no Brasil herdando a cultura. Cursou faculdade de música e Comunicação, parou de cursar música e formou-se em Comunicação. Após esse período seguiu carreira musical,  divididos entre Brasil, Inglaterra e Estados Unidos de onde vem a  facilidade para se expressar musicalmente em inglês, a segurança para compor em outro idioma. Como ele mesmo alega “Na verdade, para mim soa mais natural, mais sincero”.

Compositor de 8 das 10 faixas do seu álbum de estréia Let Yourself In, Tiago convida a todos para experimentar o delicioso encontro de soul, jazz, rock e pop. A releitura de dois clássicos da música internacional, ‘Ticket To Ride’ (Beatles) e ‘My Girl’ (The Temptations), dá a dimensão exata da sua maturidade artística. Exemplificando: em uma playlist formada por artistas como Jamie Cullun, John Mayer, James Blunt e Colbie Caillat, Tiago Iorc se encaixa perfeitamente.

Sempre com músicas que refletem a sua personalidade e experiência pessoal, Tiago vai além ao abrir espaço para a interpretação. “Nas minhas letras gosto de ser subjetivo e dar margem para interpretações pessoais. O sentimento que a música desperta em cada um é pessoal, é único, e por isso é tão especial”.

A sonoridade das suas músicas conseguiu o que artistas consagrados levam anos para conquistar: Tiago Iorc emplacou 3 músicas na dramatugia da Rede Globo. ‘Nothing But a Song’ contou a história do casal de protagonistas da novela teen Malhação e apresentou Tiago ao público mais jovem, que reconheceu nele um representante do que eles ouvem em seus ‘ipods’. O resultado? Uma canção com 2 milhões de viewers no Youtube, alguns fãs-clube e seguidores fiéis em todo o Brasil (mais de três mil seguidores só no fenômeno de Twitter). Alguns meses depois, ‘Scared’ sonorizou o amor conturbado entre Silvia (Aline Moraes) e Ferraço (Dalton Vigh) em Duas Caras. Mais recentemente, Halley, o personagem de Cauã Raymond em A Favorita, embalou seus sonhos por Lara (Mariana Ximenes) ao som de ‘Blame’. No início de 2009, ‘Nothing But A Song’ se tornou o tema de abertura do filme ‘Se eu Fosse Você 2’, já assistido por mais de 4 milhões de telespectadores.

548306_10151502858756577_764105845_n
2013
Capa_de_Novelas_de_Tiago_Iorc
2015
10917429_10152751037911577_233783061428259600_n
2015
630782408-capa-do-ep-sigo-de-volta-de-tiago-iorc
2016

Tiago vem fazendo parcerias com renomados cantores, como Maria Gadú e a mais recente com a participação no mais novo DVD de Sandy.com a música “Me espera”. Sem contar a sua preferida e mais pedida no momento “Amei te ver”, clipe oficial com Bruna  Marquezine.

 

Tiago é de um talento indiscutível, com musicalidade aprimorada e de altíssimo bom gosto. Embora tenha feito o caminho inverso na carreira sendo reconhecido internacionalmente para só então estourar no Brasil, vem justificar que seu talento deixa transparecer uma maturidade digna dos grandes artistas consagrados. A sua personalidade cantando, tocando e compondo é de uma qualidade ímpar realmente admirável que há muito não se ouvia.

Como se não bastasse, seu diferencial é o respeito, carinho e atenção com seus seguidores e fãs.

Nós, admiradores da boa música, também torcemos para o merecido reconhecimento do público e críticos.

 

Beijos. 💜

Anúncios

Publicado por

Martha Paes

Uma de muitas mulheres, que diante de dificuldades da vida,permaneceu forte. Lutando dia após dia, mas que apesar de todo sofrimento se manteve resiliente, sem deixar de cuidar da aparência, romântica e sempre em busca de transmitir para as pessoas, que apesar de tudo a vida pode ser divertida e alegre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s