Fazer o bem por interesse é típico de pessoas espertas, não de pessoas boas!!

 

x11504722
Pinterest

Fazer o bem de maneira sincera é muito mais complicado do que fazê-lo preservando seu próprio interesse acima de tudo. Dessa maneira, muitas vezes alguém recebe o rótulo de “pessoa interesseira”, quando a boa intenção da mesma a beneficia de maneira pessoal.

Esse tipo de comportamento, que muitas vezes notamos tarde demais, tem mais a ver com a esperteza ou o egoísmo do que com a bondade, a solidariedade ou a entrega. Ser bom não é o mesmo que ser esperto, mas em certos contextos confundimos ambas as coisas: a segunda característica pode se camuflar com a primeira e, dessa maneira, acabamos nos enganando. Além disso, quando isso ocorre podemos até nos sentir decepcionados e tristes, já que tínhamos criado uma expectativa da outra pessoa que não condiz com a realidade.

Nesse caso, o que é bom, mas foi guiado pela esperteza, possui uma certa nuance egoísta, uma vez que sua pessoa e suas metas se encontram no centro de suas ações. Tanto é assim que o possível altruísmo e preocupação pelo outro ficam em segundo plano.

O importante e acima de tudo, é que não podemos esquecer que ao realizar atos de bondade de forma voluntária e sem interesse, transmitimos valores de empatia e humanidade, fomentando uma sensação de satisfação plena dentro daqueles que agem dessa maneira.

Por: Cristina Trilce

Beijo. 💜

Anúncios

Publicado por

Martha Paes

Uma de muitas mulheres, que diante de dificuldades da vida,permaneceu forte. Lutando dia após dia, mas que apesar de todo sofrimento se manteve resiliente, sem deixar de cuidar da aparência, romântica e sempre em busca de transmitir para as pessoas, que apesar de tudo a vida pode ser divertida e alegre.

Um comentário em “Fazer o bem por interesse é típico de pessoas espertas, não de pessoas boas!!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s