Bernardo, mais um guerreiro que venceu a DGC! (Caso V)

Bernardo nasceu no dia 07 de novembro de 2013, parto normal, peso e altura excelentes. Tudo parecia muito bem e saudável. Saímos do hospital e começamos imaginar uma vida linda e uma família perfeita. Começamos a planejar o futuro mas nunca imaginávamos o que Deus nos tinha planejado. Bernardo com menos de um mês começou apresentar os sintomas. Teve uma infecção de pele gravíssima,  passou por vários médicos e tratamentos. Com três meses começou a ter febre. Uma febre que não passava, durou mais ou menos um mês. O único sintoma era a febre,  muitos exames feitos e a única constatação era uma infeção mas aonde ninguém conseguia descobrir. Aos cinco meses teve uma estomatite, fez o tratamento e logo estava bem.

FB_IMG_1464054399162

Quando parecia que a tempestade tinha passado, Bernardo com sete meses e meio precisou ser internado as pressas pois estava com um abscesso cervical e exames de sangue completamente alterados. O nosso mundo desabou pois nunca havia passado por nada parecido e agora estava com meu filho em uma cama de hospital sem previsão de alta. Alguns dias se passaram, e começaram a fazer alguns exames mais específicos e em uma ultrasom descobriram que o problema não era somente no pescoço e sim também no fígado.  Um abscesso no fígado.  Esta internação durou 30 dias. Os médicos começaram a desconfiar que alguma coisa tinha pois uma criança tão pequena e já havia tido tantas coisas pediram alguns exames e médicos especialista viessem avaliar Bernardo.  Uma imunologista entrou pela porta do quarto e sem mais nem menos começou a falar tantas coisas que eu só consigo me lembrar destas: “seu filho pode ter doença granulomatosa crônica e talvez precise de transplante de medula.”.

Depois disso, desta conversa,  minha cabeça girava e eu não conseguia entender o por que,  por que estaria acontecendo isso conosco. Até então eu não queria acreditar e dizia que ela era louca que meu filho não tinha nada. Esta medica pediu para que nós procurassemos um laboratório que fizesse o exame que diagnosticava a DGC. Fomos atrás e fizemos este exame. A médica nos encaminhou para São Paulo onde havia uma especialista na doença. Esta médica pediu para repetir o exame e 15 dias depois veio o resultado que não gostaríamos mas esse era o nosso destino.

Bernardo já com 11 meses foi diagnosticado com DGC. A partir daí conversamos muito com esta medica de São Paulo que foi um anjo em nossas vidas e nos orientou da melhor maneira. Bernardo iniciou o tratamento e a médica nos disse que a cura era somente com o transplante ou se não ele iria tomar remédio pro resto da vida e podia adoecer e vir a óbito pela tal gravidade. Nós com muito medo e receio confiamos nela e entregamos Bernardo nas mãos de Deus e que o melhor fosse feito.
Em novembro de 2014 ele foi colocado na REREME para a procura de um doador anônimo.
Pedimos a todos os parentes fazer o teste de compatibilidade mas infelizmente ninguém era compatível.
FB_IMG_1464054184162
Em maio de 2015 tivemos a melhor noticia de todos os tempos. Haviam encontrado o doador 100% compatível.
No dia 28 de Julho  de 2015 o transplante foi realizado.
Com sucesso. Graças a Deus Bernardo reagiu bem ao pré transplante. Ficamos 41 dias internados.
20150819_153038
A medula pegou com 21 dias. Bernardo reativou duas vezes o citomegalovirus, reativou vírus chamado ebv e precisou realizar quimioterapias para tratar. Por conta disso precisou fazer reposição de imunoglobulina por seis meses. Também teve algumas manchas na pele que são chamas de doença do enxerto.
FB_IMG_1464054543810
Com 50 dias de transplante já ficamos sabendo que Bernardo estava curado. Graças a Deus.
Hoje fazem dez meses de transplante. Bernardo curado e quase pronto pra viver uma vida digna. Pois todas as crianças merecem ter uma vida normal e principalmente digna.
Nossa jornada não foi fácil  mas Deus sempre esteve conosco. Que Deus continue nos abençoando e que estas histórias de superação sirvam de lição e esperança a quem por um acaso do destino, venha a vivenciar uma experiência como está.
Fonte: Karoline  (Mãe do Bernardo)
Beijo. 💜
Anúncios

Publicado por

Martha Paes

Uma de muitas mulheres, que diante de dificuldades da vida,permaneceu forte. Lutando dia após dia, mas que apesar de todo sofrimento se manteve resiliente, sem deixar de cuidar da aparência, romântica e sempre em busca de transmitir para as pessoas, que apesar de tudo a vida pode ser divertida e alegre.

2 comentários em “Bernardo, mais um guerreiro que venceu a DGC! (Caso V)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s