A dupla dinâmica Mateus e Cauã (gêmeos), venceram a guerra contra a DGC. (Caso IV)

 

Mateus e Cauã , são gêmeos nascidos dia 18/06/2012  de um parto de 8 meses. O Mateus foi o primeiro a nascer e teve que ir para UTI  neonatal, porque nasceu meio ofegante. O Cauã nasceu normal.

Com 7 dias de vida, Mateus foi internado com febre, fez exames de sangue e suspeitaram de infecção urinária, tomou antibiótico 9 dias e voltou para casa. Cauã com quase 2 meses apresentou febre foi internado com começo de pneumonia.

Mateus aos 2 meses teve uma pneumonia grave foi ai que eu (mãe) Josevalda, tive uma conversa com a pneumologista informei que antes dos gêmeos nascerem, eu tive um filho que faleceu com 2 meses e 11 dias, com pneumonia e infecção generalizada, e que várias crianças na minha família haviam falecido sem diagnóstico.

Foi quando a  medica entrou em contado com os médicos da imunologia e suspeitaram que Mateus e Cauã tinham uma doença rara, uma imunodeficiência primária. Sem saber o que era essa doença, o medo tomou conta de nós. Depois disso tiveram várias infecções. Com 9 meses fizeram o exame de sangue o DHR e foi comprovado que Mateus e Cauã eram portadores de DGC (Doença Granulomatosa Crônica) que impedia o sistema imunológico funcionar. Como se eles tivessem uma porta aberta para fungos e bactérias. A médica então falou para nós (pais), que essa doença era grave, mas ela tinha cura com o trasplante de medula óssea.

Com quase dois anos de espera, foram encontrados pelo REDOME três doadores, 2 brasileiros e 1 da Inglaterra. O doador escolhido era  de Pernambuco, 100%compatível. Todo o preparatório para o transplante foi em São Paulo, logo eu e Wanderland (pai) abandonamos tudo ena nossa terra em Recife, para salvar a vida dos nossos príncipes Mateus e Cauã. Após todo contra-tempo, os meninos foram preparados para fazer o TMO no ITACI -SP.

No dia 24/04/2015 chegou o grande dia. O anjo doador que se cadastrou para poder ajudar a salvar 1 vida, teve a benção de poder salvar 2 vidas ao mesmo tempo, pois a medula doada foi dividida para salvar os gêmeos.

Rumo a nova vida. Não foi fácil, passamos quarenta e sete dia internados. Eu ficava com um gêmeo num quarto e o pai com o outro gêmeo em outro quarto. Mas reagiram muito bem ao pós transplante, Graças a Deus deu tudo certo. Por morarmos em outro estado ficamos em uma casa de apoio, a Casa Hope por aproximadamente 7 meses.

 Finalmente a volta para nossa terra, nossa casa com os príncipes para nos adaptarmos a nova vida e a nova rotina. Hoje estão com 1 ano de transplante e estão totalmente curados podendo ter uma vida nova, normal como qualquer criança.

Agradecemos toda ajuda que recebemos, mas a luta continua. Quem tem vontade de se cadastrar , vá ao hemocentro mais próximo faça o cadastro como doador de medula óssea e ajude como o anjo doador, que ajudou a salvar 2 vidas, como foi no nosso caso

Fonte: Josevalda (Mãe)

Beijo.  💜

Anúncios

Publicado por

Martha Paes

Uma de muitas mulheres, que diante de dificuldades da vida,permaneceu forte. Lutando dia após dia, mas que apesar de todo sofrimento se manteve resiliente, sem deixar de cuidar da aparência, romântica e sempre em busca de transmitir para as pessoas, que apesar de tudo a vida pode ser divertida e alegre.

4 comentários em “A dupla dinâmica Mateus e Cauã (gêmeos), venceram a guerra contra a DGC. (Caso IV)”

  1. História de Vida e de Superação..
    – Meus amores Mateus e Cauã, gêmios guerreiros que hj estão aqui, firmes e fortes, juntos com seus pais e sua familia, cantando o hino da vitóra..
    #TiaMarcela&TioLeto os ama muitooo.. 😘😍

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mãe guerreira, tive o prazer de conhecer no Itaci quando fui visitar os meninos mas eles ainda não podia receber visitas, ela desceu pra falar com a gente pois é amiga da minha prima. Sai dali mais forte e vi ali uma pessoa alegre e agradecida a Deus acima de td. Desde então acompanho td sobre os gêmeos e sobre doação de um modo geral. Não posso ser doadora 😐, gostaria muito e super apoio quem pode faça, salve vidas.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Isso Nice, você pode ajudar muito divulgando e compartilhando essas publicações tanto as de que já fez o transplante, quanto as publicações que solicitam que doadores compareçam aos hemocentros para se cadastrarem. Muito Obrigada, contamos com sua ajuda!! Beijo.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s