Eles são muito especias. Cães terapeutas, como não amar??

 

Captura de tela inteira 20052016 184146.bmp

As crianças internadas no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP recebem a visita de cães voluntários. O Projeto Cão Terapeuta está presente no ICr desde 2013 e leva alegria e conforto para os pequenos pacientes e famílias do hospital.

As crianças internadas no ICr, geralmente estão lá tratando doenças de alta complexidade e muitas vezes por um longo período ou constantes retornos, levando de semanas até meses de internção.

Este tipo de humanização, faz com que o paciente se sinta num ambiente mais familiar e tira de foco os procedimentos diários, repetitivos e doloridos, como acesso venoso, medicamentos  de hora em hora, exames etc.. Com esse tipo de projeto proporcionam ao paciente a  oportunidade de interagir com pessoas de fora do hospital, sem contar que quem não gosta de brincar com cachorrinhos lidos como esses? Ainda mais os cães voluntários, que estão adestrados e preparados para essa atividade.

Qualquer projeto de humanização proporciona não só alegria, força e motivação para as crianças, é de enorme importância e valor para os acompanhantes também, que na maioria dos casos são as mães. Qual mãe que não fica mais forte e feliz ao ver seus filhos em meio a tantos sofrimentos e dores, dando um sorriso, conversando e mais alegres??

Os hospitais deveriam buscar mais trabalhos voluntários como esse, visando a melhora dos pacientes, como parte do tratamento como um todo.

 

Captura de tela inteira 20052016 182515.bmp

Confira como foi esse encontro no vídeo!

Publicado em 20 de mai de 2016 – Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP

 

Beijo. 💜

 

Anúncios

Publicado por

Martha Paes

Uma de muitas mulheres, que diante de dificuldades da vida,permaneceu forte. Lutando dia após dia, mas que apesar de todo sofrimento se manteve resiliente, sem deixar de cuidar da aparência, romântica e sempre em busca de transmitir para as pessoas, que apesar de tudo a vida pode ser divertida e alegre.

2 comentários em “Eles são muito especias. Cães terapeutas, como não amar??”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s