ACREDITAR SEMPRE, DESANIMAR JAMAIS! Histórias de Sucesso. Thomaz (caso I)

 

13240710_918136854964236_5236115636573394360_n

Tenham certeza de que vale a pena acreditar e ter esperança sempre, pois nossa história vai muito mais além. Antes de conquistarmos essa vitória tive a perda de 2 filhos um com 2 anos, Aleck e o gemelar do Thomaz com 11 meses, pois não sabíamos de qual patologia se tratava enquanto isso Thomaz ficou 1 mês na UTI até estabilizar o quadro infeccioso. Só fomos descobrir na UNICAMP depois de quase perdermos o Thomaz também. Após a descoberta do diagnóstico de Doença Granulomatosa Crônica ligado ao sexo masculino na infância. Lutamos durante 14 anos para conseguirmos o tratamento com o Interferon Gama (importado e muito caro) até que o Thomaz por não estar tomando o medicamento contraiu aspergilose pulmonar. O tratamento para o fungo não respondia bem pela doença de base dele não ajudar. O fungo estava tomando a parte inferior do pulmão, 2 costelas e as vértebras. A partir daí, os médicos chegaram ao consenso de que se não fosse feito o transplante, poderia o fungo se localizar no cérebro e ai não havia mais o que ser feito. O transplante que até então era risco de morte, passou a ser a única saída, mesmos todos os 4 protocolos de TMO nessa situação realizados no exterior não obtendo sucesso. Inclusive foi difícil um médico responsável pelo transplante no ICr-USP assumir o procedimento. Foi quando chegou o tempo de Deus e não o nosso. O médico Dr. Vanderson Rocha havia chegado da França e assumido toda a chefia do ITACI que é ligado ao ICr-USP e sem temor nos encorajou, aguardou melhorar o quadro do Thomaz e assumiu junto com sua equipe o TMO do Thomaz. Tudo caminhou para a vitória inclusive o que nós não esperávamos aconteceu, a compatibilidade de medula com a irmã para nossa enorme surpresa, pois ela também é portadora da DGC (e em nossa cabeça ela jamais poderia ser doadora), mas para os médicos isso não era empecilho. Internamos dia 12/12/2011 para começar a quimioterapia. Transcorreu tudo dentro do esperado e até bem tranquilo, tirando todo o transtorno que uma quimioterapia causa, não teve mucosite, tirando os enjoos e falta de apetite Thomaz aguentou firme. Louise, minha filha, no dia 22 /12/20011 e Thomaz se desejaram sorte, pois a Louise estava indo para coletar a medula e o Thomaz já estava preparado com a quimioterapia tendo ocorrido de forma bastante tranquila. Esse gesto independente de parentesco não tem preço e é mais simples do que se imagina. O transplante ocorreu em 23/12/2011. Na foto Louise após 24 hr da coleta da sua medula estava do lado de fora do quarto de isolamento do TMO assistindo seu irmão Thomaz recebendo o mais lindo gesto de amor, ele recebendo a sua medula óssea, que traria vida e vida normal a ele. Aqui está a demonstração de que ser doador é muito simples do que se imagina, sem qualquer risco e a recuperação é imediata. Esse momento foi de muita emoção para todos nós. Que Deus permita que muitos voluntários se cadastrem.

12067877_801821889929067_648132782_n

Hoje com quase 5 anos de TMO ele está CURADO com 19 anos, estudando, aluno do Colégio Naval, seguindo carreira na Marinha do Brasil. Quero que nosso testemunho sirva de encorajamento e força para aqueles que estão ainda aguardando a medula compatível, ao familiares e amigos, a ajuda de todos é muito importante e ajudar no que for possível para divulgar e ampliar essa rede de busca a voluntários a doadores de medula óssea.

O que posso tirar dessa experiência em minha vida é que devemos aceitar, entregar a Deus, acreditar e confiar!! Não existia cura, se existe 1%, não interessa é chance. Que a toda possibilidade de luta sigamos em frente, desanimar JAMAIS!!!

Beijo. 💜

Anúncios

Publicado por

Martha Paes

Uma de muitas mulheres, que diante de dificuldades da vida,permaneceu forte. Lutando dia após dia, mas que apesar de todo sofrimento se manteve resiliente, sem deixar de cuidar da aparência, romântica e sempre em busca de transmitir para as pessoas, que apesar de tudo a vida pode ser divertida e alegre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s