“O que aconteceu comigo não quero que aconteça com ninguém” Esse é o desejo de toda mãe!

117311-marcia-goldschmidt-950x0-1
Foto: Pure People

Márcia Goldschmidt participou do programa “Domingo Espetacular”, da TV Record, e não conseguiu segurar as lágrimas ao contar sobre um drama vivido por sua família. Yanne, uma das filhas gêmeas da apresentadora com o advogado Nuno Rego, tem uma grave doença chamada atresia de vias biliares e precisou passar por um transplante de fígado no mês de novembro, em São Paulo. Yeanne e Victoria, atualmente com 1 ano e 2 meses, nasceram prematuras e ficaram internadas por mais de dois meses em um hospital de Portugal. Márcia conta que Yanne foi diagnosticada com icterícia, doença que deixa a pele da criança amarelada, precisou passar por uma cirurgia aos 5 meses. “Um dia eu fui numa consulta de rotina, fui trocar a fralda e usei a maca do médico, que viu que a cor do cocô não era normal. Foi o que salvou a vida da Yanne… Ela teve que ir para uma cirurgia de urgência. Eu tinha muita fé que a cirurgia funcionasse, mas nós sabíamos que já era tarde”. Como procedimento não deu certo, a bebê passou por um transplante. O irmão mais velho, Jimmy, de 19 anos, foi o doador. Márcia ainda não sabe quando voltará para Portugal, onde mora com a família. A menina se recupera bem e os médicos estão otimistas.

117309-marcia-goldschmidt-950x0-1

Foto: Pure People

“Eu tive uma postura proativa. Eu não parei um minuto. Há 14 meses eu não sei o que é descansar, que eu não sei o que é pensar em mim. Eu vivi esses 14 meses pensando nas minhas filhas. Não só na Yanne, porque a Victória acabou levando um pouquinho desse peso. Não podia dar tanta atenção para ela pela minha concentração na Yanne com o medo que o fígado chegasse num estágio que se deteriosasse demais e fosse fatal”, desabafou Márcia sobre o problema. “É uma dor dilacerante porque a gente não quer ver um ser tão indefeso sofrendo tanto, sendo picado a todo instante, procedimentos que são extremamente invasivos até para um adulto, ainda mais pra um bebê… O que aconteceu comigo é bem daquelas coisas que você acha que só acontece com os outros, ou que só acontece na novela. O que aconteceu comigo não quero que aconteça com ninguém”, disse com lágrimas nos olhos.

marcia-divulgacao-record

A menina recebeu um fígado do irmão, Jimmy, do primeiro casamento de Márcia. O rapaz hoje tem uma vida normal, mas Yanne, embora saudável, ainda precisa de muitos cuidados. A apresentadora explica a nova rotina: “Vivemos por meses na nossa casa. Ninguém podia entrar, porque nos primeiros meses pós o transplante o risco de infecção é muito grave”, explica. Mesmo hoje, dentro de casa, há restrições: “A gente só usa produtos orgânicos, alimentação orgânica, só se limpa com vinagre, água e álcool. A roupa é orgânica. Eu sou uma mãe extremada? Sou, porque hoje conheço muito os riscos, eu sei que a evolução dela depende disso.

Fonte: R7
Beijo 💜
Anúncios

Publicado por

Martha Paes

Uma de muitas mulheres, que diante de dificuldades da vida,permaneceu forte. Lutando dia após dia, mas que apesar de todo sofrimento se manteve resiliente, sem deixar de cuidar da aparência, romântica e sempre em busca de transmitir para as pessoas, que apesar de tudo a vida pode ser divertida e alegre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s