Gato ensina garotinha autista a se comunicar e mostrar afeto por seus pais.

Crianças autistas possuem uma grande dificuldade de se comunicar e demonstrar afeto para elas pode ser um enorme obstáculo. Porém, um estudo da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, indica que conviver com animais pode beneficiar crianças e adolescentes autistas. E a história de Iris e seu gato Thula só vem a reforçar isso.
 
Iris tinha muita dificuldade de se comunicar para mostrar o que queria e geralmente fazia isso apontando para as coisas ou levando sua mãe, Arabella Carter-Johnson, até elas. Depois que a família adotou o gatinho, a menina passou a usar a voz para se comunicar com mais frequência e até mesmo a qualidade do sono da menina melhorou após a chegada do animal, segundo contaram os pais.
iris3
Outras atividades que antes eram evitadas pela menina, como usar roupas, passear de carro e tomar banho, passaram a ser encaradas por ela com mais normalidade após o convívio com o animal. De vez em quando, Iris acaricia, abraça e até beija Thula – o que melhorou muito sua resposta às demonstrações de afeto da família. A relação entre os dois é puro amor!  
Por: Redação Hypenees
Beijo. 💜
Anúncios

Publicado por

Martha Paes

Uma de muitas mulheres, que diante de dificuldades da vida,permaneceu forte. Lutando dia após dia, mas que apesar de todo sofrimento se manteve resiliente, sem deixar de cuidar da aparência, romântica e sempre em busca de transmitir para as pessoas, que apesar de tudo a vida pode ser divertida e alegre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s