Dificuldade? Impossível?? São palavras que não existem no dicionário de Andre Melo de Souza, o Andrezinho.

Em 2000, aos 21 anos, Andrezinho soube que ficaria paraplégico após um acidente com moto. De imediato tentou afastar as más vibrações e procurou inspiração para seguir a vida da melhor forma. A inspiração veio por parte do esporte, quando ainda no hospital viu pela TV as Paralimpíadas de Sidney, e decidiu que iria ser um atleta.

Andre então procurou ajuda de muitas pessoas e tentou vários esportes, como vôlei, basquete e até mesmo uma cadeira especial para corrida. Mas nem tudo foi tranquilo, com Andrezinho tendo até mesmo uma infecção hospitalar que quase lhe tirou a vida. Ele continuou na batalha e faltava pouco para ele encontrar o surf.

andre

Foi após treinar remo que ele ficou sabendo, por um intermédio de um amigo, o projeto Adpatsurf, queauxilia surfistas adaptados. Não é preciso nem dizer que foi só entrar ao mar que ele nunca mais quis sair de lá. Em uma entrevista ao portal do Globo Esporte, ele afirmou:

“…Dá trabalho. Para chegar na água, preciso de um cara que vai montar minha cadeira de praia, entrar comigo no mar. Mas é muito gostoso estar lá dentro, é o lugar onde sinto mais liberdade. Não preciso ficar toda hora sentado. Ou eu estou em cima da prancha, ou largo a prancha e nado. É meu contato mais próximo com Deus.”

Porém, foi no ano passado que André deu o passo mais largo e arriscado em sua vida, encarando no Maranhão a famosa e temida pororoca, sendo o primeiro cadeirante a conseguir tal feito.

Como é de se esperar, não satisfeito em nos surpreender em suas superações, 16 anos após o acidente, Andrezinho Carioca sobe em uma moto para pilotar, com o Amigo e cunhado Mayk Wesley, em MG.
Feito realizado em 12 de maio de 2016.

São histórias como essa que nos fazem pensar no que estamos fazendo para aproveitar melhor e mais a vida. Vivemos reclamando de diversas coisas e nunca satisfeitos com o que temos. Andrezinho muito foi além, como sempre nos surpreendendo a cada dia, é um guerreiro e sempre dando lição. Parabéns !!!

Beijo 💜

Anúncios

Publicado por

Martha Paes

Uma de muitas mulheres, que diante de dificuldades da vida,permaneceu forte. Lutando dia após dia, mas que apesar de todo sofrimento se manteve resiliente, sem deixar de cuidar da aparência, romântica e sempre em busca de transmitir para as pessoas, que apesar de tudo a vida pode ser divertida e alegre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s